3.11.08

Bom Dia América!!!

Só um doido não percebe o quando o canal quatro, a Globo, fecha com os americanos em tudo, que é uma televisão tendenciosa e uma empresa que mantém um jornal diário conservador e tendencioso, que não esconde seu alinhamento em relação a politica internacional e em relaão aos EUA. Não esqueço o dia que lí "Congresso libera 7 Bilhões" - foi isso ou algo parecido, so sei que a primeira olhada achei que era o nosso congreço. Quem não acharia? Afinal, é um jornal diário brasileiro! Mas como sei que não temos 7 bi para liberar pra nada nem ninguém, saquei qual era a da manchete. Não foi diferente do que pensava. O subtítulo confirmava: a matéria era sobre o Congresso Americano que tinha liberado 7 bi para salvar banqueiros da falencia!
Mas a coisa já está pegando mal e beirando ao puxassaquistmo barato! Até o programa da Ana Maria Brega, opa, Ana Maria Braga, puxa o saco.
Agorinha, depois do noticiário da manhã destinar boa parte de seu tempo para falar sobre as eleições norte-americanas - tanto tempo que eu cheguei a pensar que não estava assistindo ao "Bom dia Brasil", mas sim ao "Bom dia América"! - começou o programa da tal Brega. Depois de noticiar algumas firulas como é de costume, qual é o tema de pelo menos sete minutos de narração jornalística? Ah, a eleição presidencial norte-americana!!!! Pelo amor de Deus, será que até em programas matutinos voltados para o público feminino que fica em casa, eles tem de apelar? Não é que eu ache que dona de casa e velhinhas sexagenárias não tenham direito a saber as notícias do mundo, mas essas mesmas senhoras já tinham assistido o noticiário (em geral donas de casa acordam muito cedo, e não às oito da matina!). É muita burrice da Globo, se o objetivo é realmente informar, pensar que o publico alvo do programa da Brega não vê outra coisa e por isso não tem outra fonte de informação. Quer dizer que dona de casa não assiste jornal?! Como não subestimo a inteligencia alheia e por isso não subestimo a inteligencia do diretores globais, penso eu que o intuito de destinar sete minutos do programa feminino a noticiar a eleição dos americanos não é fruto de uma vontade autruista de tornar as donas de casa mais bem informadas. Para mim isso demonstra sim, o quanto o canal quatro é lacaio e capachão dos Yankes! Na boa, eu detesto essas frases feitas de lider de diretório acadêmico, mas é isso mesmo! Está uma "babação de ovo" - desculpem a expressão - geral!
Tudo bem, a eleição do novo presidente americano é importante para o mundo todo, afinal eles tem grana, são nosso principal parceito comercial, tem muito poder. Mas tudo tem limite e essa história de em tudo quanto é programa cismarem de enfiar na palta algo sobre a eleição no Tio Sam é um puxasaquismo declarado.
Já me chega o Ali Kamel em sua coluna do Globo, ficar comparando nosso processo eleitoral - campanha, postura dos candidatos e até se eles acreditam em Deus ou não (não estou brincando, dia desses lí isso!) - com os dos americanos! Qualquer dia vamos ver as manchetes escritas em inglês para homenagear nossos "irmãos do norte" ou a Ana Maria "Brega" apresentando seu programa em inglês, para "ensinar inglês as donas de casa que querem ganhar um dinheirinho com isso, não e, Louro? ihihih..." Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Jurandir Paulo disse...

Foi uma overdose de Eleições Americanas, já estavam falando da cueca do Obama, parecia que O Globo era o NYT, as TVs eram a CNN. E tome falação sobre os mesmos assuntos todos os dias. Sempre como se só existissem os dois candidatos. Na verdade existiram outros, mas quase nada foi dito na mídia. O jogo da democracia americana tem regras rígidas e o sistema participa para impedir qualquer mudança. Veja matéria da AFP:

http://afp.google.com/article/ALeqM5h0RyV0UMHnh6N_JyQO8jk95qiPWw


Muito legal conhecer seu blog. Aconteceu agora, e estarei sempre presente.

Romanzeira disse...

Oi, Jurandir, obrigada!Eu já conheço o seu há algum tempo e sempre estou visitando, so não comento muito. Está até na minha lista de sites que acompanho, assim como o Abobrinhas Psicodélicas, outro blog muito bacana, que fala sobre politica e outros temas.

Será sempre bem vindo. Grande abraço.