Uma coisa que gosto muito de fazer é caçar musicas novas pela net - graças a net a gente pode ouvir alguma musica que preste. E nessas minhas rodadas pela webb topei com Little Joy, banda formada por alguns jovens musicos cariocas. Tinha um pouco de preconceito em relação a essa banda porque um dos integrantes é o Amarante, ex-Los Hermanos, banda que sempre achei chatinha e pretenciosa. Mas ao ouvir a voz da vocalista do Little Joy, Binki Shapiro, fiquei encantada. Tanto tempo que não ouvia uma voz feminina tão linda, uma pena que ela não cante todas as músicas.
No geral, Little Boy não é nada de mais, não chega a ser ruim, porque os músicos são bons e até o Amarante cantando em inglês está passavel (mas em português ele ainda manda mal, o cd tem uma música em português e adivinhem quem é que canta?), entretanto, acho que os caras se contentam a fazer um rock retrô que soa forçado e artificial, não têm originalidade, nada de novo. Parece que estão fazendo cover.
De original só mesmo a voz da Binki Shapiro:
Don't watch me dancing
Margarida has a strange appeal
Sways between suitors on a broken heel
Of course her desires they always mistook
She'd rather've been scarred than be scarred with loathe
In conversation she often contends
Costumes build customs that involve dead ends
She found her courage in a change of scene
This Sunday's social would be short its queen
All her best years spent distracted
By these tired reenactments
With the right step she'll try her chances
Somewhere else
There he is a step outside her view
Reciting the words he hoped she might pursue
Night upon night a faithful light at shore
If he'd only convince his legs across the floor
Please, don't watch me dancing
Oh no, don't watch me dancing
Something changes when she glances
Enough to teach you what romance is
With the right step they try their chances
Somewhere else
Please, don't watch me dancing
Oh no, don't watch me dancing
*Errei! A banda Littloe Joy não é brasileira, somente o Amarante é brasileiro, por isso tirei o comentário sobre o fato de quase todas as musicas serem em inglês.
3 comentários:
oie, a banda é brasileira sim, só a vocalista que não. o outro carinha é do strokes, mas ele é brasileiro. e acho ele ótimo! bjobjo
Pois, é, quando eles apareceram na mídia eu achei que fossem brasileiros, mas como não dei muita atenção na época e so agora escutei algo deles fui procurar informações básicas para compor o texto, entretanto todos os sites que visitei, inclusive o espaço deles no My space, diziam que era uma banca califoniana, então deduzi que somente o Amarante fosse brasileiro e corrigi o texto.
Sobre os vocais, é como disse no post, só gostei da Binki que tem uma voz muito linda mesmo. Os outros são bons, mas nada de excepcional.
Agora, a impressão que eu tive é que eles fazem cover de outras bandas antigas que faziam rock no mesmo estilo lá em meados do século XX, embora as composições e letras sejam originais, segundo o site deles. Só que ao invés de revisitar e inserir uma identidade própria as canções, eles apenas repetem o estilo de rock, aí fica chato, não é?
bj.
É, eles são meio cover mesmo. Mas eu achei o som gostoso. A Binki é namorada do carinha do Strokes. E eles são dois fofos. Detesto o Amarante. Se ele saisse, eu virava fã da banda. Mas eu adoro o los hermanos. rs bjobjo
Postar um comentário